Acesse o conteúdo disponível da área de Notícias:

CROSP assina termo de Cooperação Técnica com o Instituto Pró-Vítima

O Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) assinou um Termo de Cooperação Técnica com o Instituto Brasileiro de Atenção e Proteção Integral às Vítimas (Pró-Vítima), nesta quarta-feira (27), com objetivo de permitir e facilitar eventos de cunho informativo, para alocar a ciência da Odontologia em benefício das vítimas.

A assinatura aconteceu na sede da Autarquia, na Sala da Presidência Dr. Emil Adib Razuk. As partes foram representadas pelo presidente do CROSP, Dr. Braz Antunes, e pela Promotora de Justiça de São Paulo e presidente do Pró-vítima, Dra. Celeste Leite dos Santos. O chefe de gabinete do Conselho, Dr. Luis Frederico Balsalobre Pinto, também estava presente.

A parceria nasceu a partir da reunião entre as entidades, realizada em dezembro deste ano, que abordou a pauta para a celebração de parceria a fim de promover palestras e seminários que abordem a Odontologia como instrumento para a saúde das vítimas.

O presidente do CROSP ressaltou o quanto a Odontologia vai complementar o trabalho desenvolvido pelo Instituto. “É muito importante a celebração de convênios como este, pois eles têm como propósito garantir melhor qualidade de vida e saúde à população, ainda mais quando se trata de um trabalho tão necessário em prol da humanidade”.

Para a Dra. Celeste, a assinatura do termo de cooperação com o CROSP significa uma grande oportunidade de fortalecer o apoio às vítimas. “É uma honra celebrar esse convênio com o CROSP, ação tão importante para a saúde do profissional, ou para aqueles que foram vítimas de um evento traumático. O Instituto Pró-Vítima acredita que muitas ações preventivas à vitimização podem ser realizadas com o estabelecimento dessa cooperação técnica”.

Sobre o Instituto Pró-Vítima

O Instituto Pró-Vítima foi idealizado pela Dra. Celeste com o objetivo de promover, em caráter transdisciplinar, estudos, pesquisas, discussões e campanhas sobre os direitos das vítimas, a prevenção à vitimização, especialmente de grupos vulneráveis, as formas de desvitimização, a reparação do dano e a restauração da dignidade violada da vítima.

Para isso, conta com uma rede de acolhimento e de voluntários que prestam apoio por meio de serviços de saúde, assistência social, além de disponibilizar contatos úteis de outras entidades e serviços. A criação do Instituto também deve impulsionar o Projeto de Lei – Estatuto da Vítima e da Lei de Importunação Sexual, idealizado pela promotora.

Cabe destacar que o Pró-Vítima é uma associação de atenção e proteção integral, sem fins lucrativos, independente de empresas, partidos ou governos, que apoia vítimas integralmente por meio de políticas públicas e sociais.

Achou interessante esta notícia? Compartilhe!
CROSP
Enviar para o WhatsApp