Notícias

Acesse o conteúdo disponível da área de Notícias:

Últimas Notícias

CROSP apresenta palestra sobre missão e ética na Faculdade São Leopoldo Mandic – Campinas

A apresentação da Autarquia aos alunos do 4º ano do curso de Odontologia foi precedida por palestra sobre ética

O compromisso de levar a missão do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) para os quatro cantos do Estado de São Paulo segue sendo a principal meta de comunicação com os Inscritos. Na última quarta-feira (24), o presidente do CROSP, Dr. Braz Antunes, participou de um evento na Faculdade São Leopoldo Mandic, na cidade de Campinas, onde explicou aos alunos do 4º ano de Odontologia o papel do CROSP de zelar pela ética e fiscalizar o exercício da profissão. Na sequência, o Diretor da Comissão de Ética do CROSP, Dr. Pablo Luiz Pistoni, abordou com os estudantes o tema “A importância da ética na Odontologia”. 

“É importante informar os alunos sobre a missão institucional do Conselho, ou seja, qual sua finalidade, função e valores, além de elucidar e conceituar a sua natureza jurídica e por fim”, explicou o Presidente do CROSP.

Já o Dr. Pablo alertou os futuros profissionais sobre a importância da ética na Odontologia, uma vez que o profissional deve estar ciente das principais temáticas que podem resultar em instauração de processo ético, entre as quais destacam-se: atendimento ao paciente, publicidade, normas limitadoras de atuação profissional no âmbito da Odontologia e normas de biossegurança pós-COVID-19. 

Achou interessante esta notícia? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Email
Telegram
CROSP
Enviar para o WhatsApp

Imprensa

Contatos:

Telefones:
(11) 3549-5550 / (11) 99693-6834