Notícias

Acesse o conteúdo disponível da área de Notícias:

Últimas Notícias

CROSP apresenta à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo pauta com cinco pontos relevantes para a Odontologia

Ao final, foram criados três Grupos de Trabalho para estudar e se aprofundar sobre de temas importantes para a Odontologia

Com o objetivo de apresentar as pautas importantes da Odontologia à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, o presidente do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP), Dr. Braz Antunes, foi recebido na última segunda-feira (4/9) pelo secretário de Estado da Saúde, Dr. Eleuses Paiva. A coordenadora da Área Técnica de Saúde Bucal da Secretaria, Dra. Maria Fernanda de Montezuma Tricoli, também participou do encontro, a convite do próprio secretário. 

Na reunião, o presidente do CROSP apresentou ao Secretário uma pauta com cinco pontos relevantes: a criação da Lei da Odontologia Hospitalar no Estado de São Paulo; a estratégia para a derrubada do veto ao PLC 34 de 2018, que versa sobre a carreira do Cirurgião-Dentista funcionário público estadual; a participação da Odontologia no Plano Estadual de Saúde; a maior abrangência, como na média e alta complexidades, na Coordenação de Saúde Bucal e elaboração de políticas públicas de saúde e o fortalecimento do Cirurgião-Dentista e dos Profissionais Auxiliares da Odontologia. 

Após discutirem todo os itens, o Secretário de Estado da Saúde e o presidente do CROSP acordaram a criação de três grupos de trabalho, por meio dos quais serão estudados e deliberados os melhores caminhos para a estruturação de políticas públicas e ações relacionadas ao Plano Estadual de Saúde e às demais pautas. Para formar esses grupos, Dr. Braz sugeriu a participação do Conselho Federal de Odontologia (CFO), Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (APCDs) e da Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas (ABCD).

Durante o encontro, Dr. Eleuses Paiva expressou total apoio às questões relacionadas à Odontologia. Ao final, Dr. Braz Antunes e a Dra. Maria Fernanda de Montezuma Tricoli definiram a reunião como um passo significativo para alcançar os avanços almejados.  

“A concretização dessa reunião, bem como a criação dos grupos de trabalho e o apoio expresso pelo excelentíssimo secretário, Dr. Eleuses, representam um importante passo para que a Odontologia se fortaleça no Estado de São Paulo. Saímos da reunião esperançosos, certos de que alcançaremos o sucesso diante das pautas apresentadas”, declarou Dr. Braz Antunes.  

Achou interessante esta notícia? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Email
Telegram
CROSP
Enviar para o WhatsApp

Imprensa

Contatos:

Telefones:
(11) 3549-5550 / (11) 99693-6834