Notícias

Acesse o conteúdo disponível da área de Notícias:

Últimas Notícias

CROSP apoia evento que visa mobilizar a América Latina e Caribe sobre o controle da cárie

O Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) é apoiador do simpósio on-line que acontecerá no dia 15 de outubro, com o objetivo de estudar a prevenção e a redução da cárie dentária. Organizado pelo Grupo de Cariologia da Latin American Oral Health Association (LAOHA), que desenvolve esse trabalho na América Latina e Caribe, o evento chamado “Call for Action” trará a definição da agenda de ações com foco na redução da incidência de cárie dentária nesses países.

A Call for Action apresentará os resultados das seguintes ações: 1 – Uso de dentifrício fluoretado e redução de consumo de açúcar; 2 – Estabelecimento das bases de um currículo de cariologia em países de língua espanhola; 3 – Estabelecimento de bases de um currículo essencial sobre cárie.

O evento será virtual e contará com a presença do Dr. Nigel Pitts (King’s College, London), um dos idealizadores do programa global Futuro Livre de Cárie; do Dr. Saul Paiva (UFMG) para falar sobre a redução do consumo de açúcar e uso de flúor; da Dra. Stefania Martignon (El Bosque-Colômbia), do Consenso Latino-Americano de Ensino em Cariologia; e do Dr. Fabio Sampaio (UFPB), que abordará o desenvolvimento de um consenso para o ensino da cárie dentária nas Universidades Odontológicas Brasileiras.

Achou interessante esta notícia? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Email
Telegram
CROSP
Enviar para o WhatsApp

Imprensa

Contatos:

Telefones:
(11) 3549-5550 / (11) 99693-6834