Acesse o conteúdo disponível da área de Notícias:

CROSP apoia e participa da ação Sorrir Muda Tudo no Dia Mundial da Saúde Bucal

Pelo segundo ano consecutivo, o Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) é apoiador e integrante da ação Sorrir Muda Tudo, realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos (ABIMO). O evento aconteceu nesta quarta-feira (20), Dia Mundial da Saúde Bucal, das 10h às 15h30, em frente ao prédio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), na Avenida Paulista.

A ação orientou a população, fez avaliações bucais e distribuiu kits de higiene oral para quem passava pela calçada da FIESP. O CROSP disponibilizou materiais informativos e indicou cirurgiões-dentistas para realizarem orientações sobre saúde bucal, durante o evento. Este ano, para chamar a atenção dos pedestres, a ação contou com o personagem Dr. Kident.

Para o presidente da Autarquia, Dr. Rogério Kairalla, é fundamental promover atividades e eventos como o Sorrir Muda Tudo, que orientam a população sobre manter a higiene bucal e que ressaltam a importância de realizar consultas com o cirurgião-dentista periodicamente. “Isso ajuda na prevenção e na diminuição de doenças bucais”, destacou.

Estiveram na ação: o presidente do CROSP, Dr. Rogério Adib Kairalla; o presidente da Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (APCD), Dr. Wilson Chediek; o presidente da Associação Brasileira de Cirurgiões Dentista (ABCD), Dr. Silvio Cecchetto; o presidente da Associação Brasileira de Odontologia (ABO), Dr. Paulo Murilo Oliveira da Fontoura; e o CEO da ABIMO, Paulo Henrique Fraccaro.

Sorrir Muda Tudo

Desde sua criação, em 2019, a iniciativa Sorrir Muda Tudo tem o objetivo de tornar as idas ao cirurgião-dentista regulares, como parte de uma cultura de prevenção. Afinal, a saúde da boca está ligada a doenças cardíacas, diabetes, hipertensão, enxaqueca, depressão, câncer, entre outros problemas que afetam todo o corpo.

A história da campanha passa também pela criação do Março Brilhante – um mês para lembrar da importância do sorriso em nossas vidas.

A missão da Sorrir Muda Tudo é valorizar a odontologia e incentivar o cuidado bucal como parte fundamental para se manter saudável. Portanto, ao notar qualquer diferença na boca, como sangramento, feridas, dores, etc., vá ao cirurgião-dentista e siga todas as suas orientações.

Achou interessante esta notícia? Compartilhe!
CROSP
Enviar para o WhatsApp