Acesse o conteúdo disponível da área de Notícias:

CROSP alerta inscritos sobre golpe

O Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) alerta os inscritos a respeito de um golpe que vem sendo aplicado em profissionais da área da saúde. A fraude funciona da seguinte forma: uma pessoa liga na clínica, consultório ou pessoa jurídica para agendar um procedimento. Então, após o agendamento, pede para fazer o PIX antecipado do valor total do tratamento e envia um comprovante falso, com o valor da suposta transferência.

Um tempo depois, a pessoa entra em contato novamente cancelando o procedimento e pede o reembolso do PIX realizado, mas impõe que tem que ser realizado no exato momento que foi pedido, alegando que caso não seja feito, vai pedir apoio à Polícia Militar e/ou Procon.

Na verdade, a pressão para que seja feito o reembolso do suposto PIX é feita com objetivo de que os profissionais não tenham tempo de checar a conta bancária e conferir se os valores foram realmente depositados, para que o valor inexistente seja reembolsado.

Esse é um ponto importante que a clínica, consultório ou pessoa jurídica deve se estar atento: sempre checar o financeiro do estabelecimento e confirmar se a transferência por PIX foi realizada, para então fazer o estorno.

Vale destacar que é importante consultar o Código de Defesa do Consumidor (CDC) e saber em quais situações e motivos a clínica, consultório ou pessoa jurídica deve fazer o reembolso de valores recebidos, como em casos de cobranças indevidas ou duplicadas, por exemplo.

Sendo assim, o CROSP ressalta a importância dos profissionais da Odontologia estarem atentos ao CDC e orientarem seus colaboradores sobre regras e deveres, para que não caiam em golpes.

Fique atento!

O Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) reforça aos mais de 180 mil inscritos sobre os contatos de cobranças da anuidade realizados pela Autarquia. Vale reforçar que o CROSP não solicita nenhum tipo de pagamento via PIX e só efetua as cobranças via boletos, que podem ser acessados diretamente no site oficial do Conselho.

Não caia em golpes. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com o CROSP por meio dos nossos canais oficiais: Fale Conosco, telefone fixo e WhatsApp.

Para que não haja engano na hora de pedir informações ou emitir os boletos da anuidade, o CROSP alerta quanto aos meios de comunicação oficiais com os inscritos.

As modalidades de contato utilizadas pelos funcionários do CROSP/CFO são:

– Carta/Ofício Digital (com papel timbrado do CROSP);

– E-mail (com assinatura em nome CROSP);

– Telefonema;

Seguem abaixo as opções de contato por meio das quais os inscritos podem obter informações e emitir o boleto de anuidade:

– Fale Conosco – https://crosp.org.br/faleconosco/ – (direcionar mensagem ao setor cobrança)

– Serviços – “On Line” – https://cro-sp.implanta.net.br/servicosOnLine

– WhatsApp – +55 800 700 5572 / (11) 3549-5500 – (Opção 2 – Setor de Cobrança)

Não caia em golpes!

Achou interessante esta notícia? Compartilhe!
CROSP
Enviar para o WhatsApp