O Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) completa 55 anos de fundação neste mês de junho e comemora sua história marcada pela defesa da classe odontológica e do exercício profissional.
Dois anos após a promulgação da Lei 4.324/1964, que instituiu o Conselho Federal de Odontologia (CFO), foram instalados os três primeiros conselhos regionais do país: Amazonas, Rio de Janeiro e São Paulo.
De lá para cá, o CROSP cresceu. Hoje, são aproximadamente 140 mil profissionais de Odontologia inscritos no estado paulista, entre cirurgiões-dentistas, técnicos e auxiliares em Saúde Bucal e técnicos e também em Prótese Dentária. Toda uma classe que atua em prol da saúde bucal, garantindo sorrisos, bem-estar e saúde para a população.
A celebração dos 55 anos chega em um momento histórico, com a pandemia da Covid-19 presente no dia a dia dos profissionais e dos pacientes. O cenário mudou a rotina da Odontologia e o próprio significado da profissão, que passou a ser mais uma entre as categorias de Saúde no enfrentamento ao vírus e na assistência à vida.
Por isso, neste aniversário, o CROSP faz questão de parabenizar a classe odontológica pelos esforços desempenhados, por contribuir com o fortalecimento e reconhecimento da Odontologia e por fazer parte da trajetória deste Conselho, que seguirá firme em seu propósito de promover uma profissão justa, ética e digna.