Notícias

Acesse o conteúdo disponível da área de Notícias:

Últimas Notícias

Covid-19: Cidade de São Paulo libera vacinação para profissionais de Saúde a partir de 30 anos

Os esforços do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) com o gabinete de crise da classe odontológica – formado pelo CROSP, pela Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD), pela Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas (ABCD Brasil) e pela Associação Brasileira de Odontologia (ABO) Seção São Paulo – para a imunização de seus profissionais contra a Covid-19 conquistaram mais uma ampliação da faixa etária atendida pela cidade de São Paulo. Em reunião entre o secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido dos Santos, e o prefeito Ricardo Nunes, ficou definido que a nova fase para aqueles com mais de 30 anos de idade terá início na tarde desta terça-feira (18/5).

Edson Aparecido dos Santos, que esteve com o presidente do CROSP, Marcos Jenay Capez, em 1º de abril, reforça a importância da imunização dos profissionais autônomos de Saúde. “Ampliamos a vacinação como previsto nos planos Estadual e Nacional de Imunização para atender esse público que também está lidando com o risco de contágio pelo novo coronavírus. Mantê-los seguros para o exercício de suas profissões reflete na saúde geral da população e, por isso, é prioridade”, afirma. 

Assim como nas outras fases, cirurgiões-dentistas, técnicos e auxiliares em Saúde Bucal devem procurar uma das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 7h às 19h, e apresentar o registro do CRO ou comprovante de profissão (certificado/diploma) e comprovante de residência do município, além de um documento pessoal, para serem vacinados. No site Vacina Sampa é possível acessar as informações mais atuais da campanha municipal de imunização e ainda conferir a lista de UBSs.

Achou interessante esta notícia? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Email
Telegram
CROSP
Enviar para o WhatsApp

Imprensa

Contatos:

Telefones:
(11) 3549-5550 / (11) 99693-6834