Notícias

Acesse o conteúdo disponível da área de Notícias:

Últimas Notícias

Construção labial foi tema do segundo dia do 6º Congresso SBTI

O 6º Congresso SBTI entrou em seu segundo dia com uma programação extensa e diversificada, a exemplo do primeiro dia (21). Na manhã deste sábado, os congressistas acompanharam palestras como a proferida pelo Cirurgião-Dentista e presidente da Associação Brasileira de HOF (Abrahof), Dr. Roberto Pacheco, que falou sobre construção labial.

Ele explicou que a beleza dos lábios na proporção áurea se perde com o tempo e o preenchimento labial recupera essa beleza. 

Além de proporção áurea, o Cirurgião-Dentista falou sobre conceitos relacionadas ao visagismo. Segundo ele, muitas vezes os profissionais sabem fazer determinados procedimentos, mas não sabe retirá-lo. “Alguns procedimentos alteram a identidade visual da pessoa, as características que compõem a personalidade da pessoa. Por isso, é necessário estudar o paciente”.

Além de mostrar alguns procedimentos e técnicas que utiliza, Dr. Roberto explicou que realiza as construções labiais em várias sessões. “Não gosto de fazer o procedimento único. Acho arriscado colocar 2 a 3 ml em um único preenchimento labial.”  

Além disso, ele aponta detalhes relevantes durante os procedimentos: o uso dos dedos, e não apenas das cânulas, e a importância dos cuidados para evitar contaminações cruzadas.

Foto: Marcelo Justo

Achou interessante esta notícia? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Email
Telegram
CROSP
Enviar para o WhatsApp

Imprensa

Contatos:

Telefones:
(11) 3549-5550 / (11) 99693-6834