Acesse o conteúdo disponível da área de Notícias:

Conselhos de Odontologia em Defesa do Piso Salarial!

O presidente do CFO, Juliano do Vale, participou da Audiência Pública da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), do Senado Federal, realizada para tratar do PL 1.365/2022, que “modifica o salário-mínimo dos médicos e cirurgiões dentistas, previsto na Lei nº 3.999, de 15 de dezembro de 1961, e majora os valores da hora extra e do adicional noturno dos referidos profissionais”.

Em atenção a importância ao CFO, antes do início da audiência pública, o presidente Juliano do Vale foi recebido pelo relator do PL, Senador Nelsinho Trad, em reunião exclusiva. Na ocasião, o Senador colocou-se à disposição em dedicar todos os esforços para a aprovação deste importante projeto para a Odontologia.

A audiência teve a participação de diversos representantes da Odontologia e da medicina.

O presidente Juliano do Vale, em sua explanação, reforçou os esforços dos 27 Conselhos Regionais na questão do piso salarial, destacando cerca de 2.000 ações judiciais contra municípios em todo o Brasil, cobrando o cumprimento do piso salarial. Ao final da conversa, colocou o CFO a disposição dos Senadores para viabilizar a aprovação do projeto.

Após a aprovação na Comissão de Assuntos Econômicos, o projeto de lei seguirá para a Comissão de Assuntos Sociais em caráter terminativo. Posteriormente, após aprovado, será encaminhado para apreciação na Câmara dos Deputados.

Informações CFO.

Achou interessante esta notícia? Compartilhe!
CROSP
Enviar para o WhatsApp