Notícias

Acesse o conteúdo disponível da área de Notícias:

Últimas Notícias

Conselhos de Odontologia em Defesa do Piso Salarial!

O presidente do CFO, Juliano do Vale, participou da Audiência Pública da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), do Senado Federal, realizada para tratar do PL 1.365/2022, que “modifica o salário-mínimo dos médicos e cirurgiões dentistas, previsto na Lei nº 3.999, de 15 de dezembro de 1961, e majora os valores da hora extra e do adicional noturno dos referidos profissionais”.

Em atenção a importância ao CFO, antes do início da audiência pública, o presidente Juliano do Vale foi recebido pelo relator do PL, Senador Nelsinho Trad, em reunião exclusiva. Na ocasião, o Senador colocou-se à disposição em dedicar todos os esforços para a aprovação deste importante projeto para a Odontologia.

A audiência teve a participação de diversos representantes da Odontologia e da medicina.

O presidente Juliano do Vale, em sua explanação, reforçou os esforços dos 27 Conselhos Regionais na questão do piso salarial, destacando cerca de 2.000 ações judiciais contra municípios em todo o Brasil, cobrando o cumprimento do piso salarial. Ao final da conversa, colocou o CFO a disposição dos Senadores para viabilizar a aprovação do projeto.

Após a aprovação na Comissão de Assuntos Econômicos, o projeto de lei seguirá para a Comissão de Assuntos Sociais em caráter terminativo. Posteriormente, após aprovado, será encaminhado para apreciação na Câmara dos Deputados.

Informações CFO.

Achou interessante esta notícia? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Email
Telegram
CROSP
Enviar para o WhatsApp

Imprensa

Contatos:

Telefones:
(11) 3549-5550 / (11) 99693-6834