Notícias

Acesse o conteúdo disponível da área de Notícias:

Últimas Notícias

Assembleia Conjunta do CFO e CROs termina com tarde histórica para a Odontologia Hospitalar

A Assembleia Conjunta do Conselho Federal de Odontologia (CFO) com os presidentes dos 27 Conselhos Regionais de Odontologia, em Palmas, no Tocantins, nesta terça-feira, terminou com um momento histórico para os profissionais da Odontologia que atuam na área hospitalar. 

Na ocasião, o presidente do CFO, Juliano do Vale, colocou em plenário e aprovou a resolução que torna a Odontologia Hospitalar uma especialidade odontológica. 

Para o presidente do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP), Dr. Braz Antunes, sem dúvida, é um passo muito importante para a Odontologia brasileira porque permitirá o aprofundamento do conhecimento através da carga horária, que será maior, revertendo-se em benefícios para a Odontologia e diretamente para os pacientes.

“Isso certamente vai alavancar a aprovação de lei em âmbito federal da obrigatoriedade da Odontologia Hospitalar em todos os hospitais brasileiros.”

O presidente do CFO, Dr. Juliano do Vale, declarou-se muito feliz com a aprovação da especialidade e destacou a contribuição do presidente do CROSP para que se chegasse ao resultado alcançado. “O Município de Santos foi um dos primeiros a ter a Lei da Odontologia Hospitalar. Ela esteve presente na proposta de lei do Dr. Braz Antunes. Então, o presidente do CROSP contribuiu significativamente para que isso acontecesse, assim como todos os Cirurgiões-Dentistas que atuam em ambiente hospitalar e que deram um exemplo no atendimento aos pacientes durante a pandemia e que hoje continuam atuando em ambiente hospitalar, levando uma Odontologia de qualidade e mais saúde”.

Achou interessante esta notícia? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Email
Telegram
CROSP
Enviar para o WhatsApp

Imprensa

Contatos:

Telefones:
(11) 3549-5550 / (11) 99693-6834