Confira detalhes sobre a suspensão da cobrança do Fies

Estudantes e profissionais recém-formados beneficiários do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) podem recorrer ao site do Conselho Federal de Odontologia (CFO) para solucionar dúvidas sobre a suspensão temporária da cobrança das parcelas. O conteúdo está disponível online aqui.

A suspensão das cobranças do FIES durante o período de calamidade pública, por conta da pandemia do novo coronavírus, é fruto de atuação do CFO com apoio do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP). A solicitação dos Conselhos, em prol da classe odontológica, foi feita ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação do Ministério da Educação (FNDE/MEC).

Com a entrada em vigor da Resolução FNDE/MEC nº 38, de 22 de maio de 2020, os profissionais recém-formados e estudantes poderão suspender as parcelas dos contratos estudantis cedidos pelo Fies que estejam na fase de utilização, carência ou amortização.

As informações detalhadas sobre as condições estão disponíveis aqui.