Conecta CROSP faz sua primeira palestra em Jundiaí

O Programa Conecta CROSP estreou na última terça-feira (4) seu ciclo de palestras na Regional da Associação Paulista dos Cirurgiões Dentistas (APCD) em Jundiaí. O tema abordado foi: “Educação Financeira com ênfase em Imposto de Renda”, assunto que sempre gera dúvidas entre os profissionais da categoria.

Idealizado pelo Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP), o Conecta CROSP é um programa que tem objetivo de levar palestras informativas aos profissionais da Odontologia, estudantes da área e demais interessados.

Os assuntos abordados nas palestras não fazem parte do âmbito técnico da Odontologia, mas são de extremo interesse dos profissionais da área, já que são assuntos pouco debatidos no cotidiano dos profissionais.

Em Jundiaí, o palestrante Fernando Costa orientou os presentes sobre como introduzir questões relacionadas à legislação e ao planejamento tributário aplicado aos profissionais da Odontologia. A temática tem como foco reforçar o reflexo desses profissionais em relação ao Imposto de Renda e traçar um comparativo entre o profissional, Pessoa Física e o Cirurgião-Dentista Pessoa Jurídica, discutindo as vantagens e especificidades de cada caso.

Fernando Costa é contador, perito judicial contábil, presidente da Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial de Santos e Região (CAMS ) e sócio das empresas Costa Contabilidade e Assessoria Empresarial (CASEFISCAL), voltadas para a recuperação de créditos tributários.

O presidente do CROSP, Dr. Braz Antunes, esteve na cidade para abrir os trabalhos, acompanhado do presidente APCD Regional Jundiaí, Mauricio Fortunato Macioca, e do Delegado Seccional do CROSP em Jundiaí, José Antonio Kachan Junior. “Hoje é uma noite muito especial. Estamos aqui na APCD Jundiaí para dar início ao Conecta CROSP, um programa idealizado pelo CROSP que percorrerá o Estado oferecendo informação de qualidade para a Classe Odontológica e demais interessados”.

Inicialmente, as palestras do Conecta CROSP serão realizadas nas cidades que contam com Delegacias Seccionais do Conselho, mas o objetivo é, futuramente, chegar a outros municípios e regiões, a fim de difundir o programa em praticamente todo o estado.

Inscrições abertas

O Conecta CROSP tem uma programação extensa para os próximos dias, com palestras em diferentes Seccionais da Autarquia. Confira a programação completa pelo link: https://crosp.org.br/portal-informativo/conecta-crosp/

Para participar das palestras é preciso fazer uma inscrição prévia pelo link: conecta.crosp.org.br

Próximas palestras