Notícias

Acesse o conteúdo disponível da área de Notícias:

Últimas Notícias

Conecta CROSP chega a mais duas cidades: Sorocaba e Santos

As próximas edições do Conecta CROSP serão sediadas, respectivamente, pela Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (APCD) de Sorocaba e pela Associação dos Cirurgiões Dentistas da Baixada Santista, nesta quarta (12) e no dia 19 de abril. O evento já passou por Jundiaí e, mais recentemente, por Pinheiros, na capital paulista.

Promover o aperfeiçoamento profissional da classe odontológica em todo o estado de São Paulo por meio de palestras com foco em temáticas de interesse da categoria é o grande propósito do Programa Conecta CROSP, lançado pelo Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) em abril deste ano.

O primeiro ciclo de palestras tem como tema “Educação Financeira com ênfase em Imposto de Renda”, assunto que sempre gera dúvidas entre os profissionais da categoria. Está sendo apresentado pelo contador e perito judicial Fernando Costa, que orienta os participantes sobre o assunto e esclarece as dúvidas mais frequentes em relação à prestação de contas com o Fisco.

O objetivo é sanar dúvidas relacionadas ao IR e introduzir questões relacionadas à legislação e ao planejamento tributário aplicado aos profissionais da Odontologia. Sendo assim, tem como foco traçar um comparativo entre o profissional pessoa física e o Cirurgião-Dentista pessoa jurídica, discutindo as vantagens, desvantagens e especificidades de cada caso. 

Dentre as temáticas abordadas ao longo das palestras, Fernando destacou, por exemplo, a obrigatoriedade dos pacientes declararem os procedimentos odontológicos, incluindo não apenas os tratamentos, como também os materiais e próteses utilizadas, 

Além disso, o palestrante também ponderou a possibilidade do Cirurgião-Dentista destinar parte do imposto devido a causas sociais, visando assim um amparo à criança e ao adolescente de instituições cadastradas.

O evento é ministrado de forma presencial, das 19 às 21h. Aqueles que quiserem participar e conferir o conteúdo na íntegra podem inscrever-se de forma gratuita pelo link: conecta.crosp.org.br

Segue abaixo a agenda completa das próximas edições do programa:

  • 12/4 (Sorocaba): APCD Sorocaba, R. Benedito Galdino de Barros, 770 – Vila Melges
  • 19/4 (Santos): Associação dos Cirurgiões Dentistas da Baixada Santista, Avenida Marechal Deodoro, 71 – Gonzaga
  • 3/5 (São Miguel): APCD de São Miguel Paulista, Rua Tenente Miguel Delia, 405 – Vila Rosaria
  • 24/5 (Campinas): Associação dos Cirurgiões-Dentistas de Campinas, Rua Francisco Bueno Lacerda, 300 – Jardim Dom Vieira
Achou interessante esta notícia? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Email
Telegram
CROSP
Enviar para o WhatsApp

Imprensa

Contatos:

Telefones:
(11) 3549-5550 / (11) 99693-6834