Notícias

Acesse o conteúdo disponível da área de Notícias:

Últimas Notícias

Comissão Temática de Funcionalismo Público do CROSP acompanha reunião plenária referente ao PLC 34/2018 na ALESP

O grupo de Cirurgiões-Dentistas funcionários públicos estaduais pertencentes à Comissão Temática de Funcionalismo Público do CROSP (antigo GT) acompanhou a reunião plenária da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), na tarde do último dia 21 de dezembro, pois na véspera foi anunciado pelo presidente da Casa que possivelmente seria analisada a derrubada do veto ao PLC 34/2018, que versa sobre a carreira do Cirurgião-Dentista funcionário público estadual.

No entanto, a derrubada do veto não foi colocada em pauta por não concordância do líder do Republicanos, deputado Gilmaci Santos.

A presidente da Comissão, Dra. Katia Vassalo, a secretária Dra. Sônia Villela Ferreira Magnanini e a Diretora do CROSP, Dra. Maria Lucia Portes, conversaram com o deputado, expondo a importância da derrubada do veto, tendo a anuência do mesmo. Porém, devido aos trâmites internos da Alesp, os vetos ficaram para análise somente em fevereiro, antes da posse dos novos deputados, que ocorrerá no início de março.

Lembramos que a luta pelo plano de carreira dos Cirurgiões-Dentistas funcionários públicos estaduais se estende desde 2013 e teve aprovação pelos deputados em dezembro de 2018, no mandato do então governador Marcio França, tendo sido vetado pelo então governador em exercício, Rodrigo Garcia, em janeiro de 2019. Desde esse período, as representantes dos funcionários têm insistido na derrubada do veto, com idas frequentes aos gabinetes dos deputados estaduais.

Achou interessante esta notícia? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Email
Telegram
CROSP
Enviar para o WhatsApp

Imprensa

Contatos:

Telefones:
(11) 3549-5550 / (11) 99693-6834