Comissão de Ética, Diretoria e Coordenadorias de Fiscalização do CROSP reúnem-se para aprimorar as rotinas de trabalho entre setores

Com o objetivo de aprimorar a rotina de trabalho em prol do cumprimento dos deveres de fiscalização do exercício profissional da Odontologia, as Diretorias e Coordenadorias dos setores de Fiscalização e Ética do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) reuniram-se nos últimos dias 27 e 28 de junho.

A Presidente da Comissão de Ética, Dra. Marie Eid, o Diretor da Comissão de Ética e Assuntos Éticos, Dr. Pablo Pistoni, e a Diretora de Fiscalização do CROSP, Dra. Claudia Garrido, participaram do encontro com as equipes dos setores.

De acordo com a Diretoria do Conselho, em razão do expressivo volume de expedientes gerados pelos fiscais das 10 macrorregiões do respectivo setor de fiscalização, que tramitam para a Comissão de Ética do CROSP, é de suma importância que os setores estejam alinhados quanto à rotina dos trabalhos integrados, considerando os seus aspectos gerenciais e operacionais.

A Presidente da Comissão e os Diretores das áreas reforçaram a importância de o Conselho trabalhar pela fiscalização e supervisão da ética profissional odontológica com base em dados estatísticos por localidade e tipo de infração, bem como em pautas prioritárias, como infrações éticas consistentes em exercício ilegal – passíveis de suspensão cautelar -, violação às normas de biossegurança e publicidade ilegal e irregular.