Notícias

Acesse o conteúdo disponível da área de Notícias:

Últimas Notícias

Cirurgiões-dentistas serão isentos do rodízio municipal de veículos em SP

Conforme determinação da Prefeitura de São Paulo, veículos de profissionais da saúde, que incluem cirurgiões-dentistas, serão liberados do regime emergencial de restrição de circulação de veículos na cidade. 
De acordo com o artigo 5º do decreto 59.403 de 7 de maio de 2020, que dispõe sobre o novo regulamento do rodízio municipal, “ficam excepcionados da restrição de circulação os veículos pertencentes a: profissionais da saúde, profissionais de enfermagem, técnicos ou tecnólogos da saúde, médicos veterinários, fisioterapeutas, farmacêuticos, nutricionistas, psicólogos, fonoaudiólogos, patologistas, cirurgiões-dentistas, pesquisadores da área da saúde, agentes que executam serviços administrativos, guarda, segurança, vigilância, manutenção e limpeza de estabelecimentos hospitalares, de assistência médica e laboratoriais (…)”. 
A partir de segunda-feira (11.05), carros com placas de final par só poderão rodar em dias da semana pares. Veículos com final ímpar, nos dias ímpares. A medida valerá durante as 24h do dia, inclusive aos sábados e domingos. 
Leia o decreto na íntegra, acesse aqui.

Cadastro 
 Ainda de acordo com decreto municipal, cabe ao estabelecimento empregador identificar os profissionais de saúde e seus respectivos veículos perante a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes para que seja concedida a isenção. 
Os profissionais terão 10 dias, contados a partir de segunda-feira (11), para realizar o seu cadastro junto à secretaria. De acordo com a Pasta, o registro será divulgado por meio de e-mails enviados aos hospitais, clínicas e prestadores da área de saúde no município solicitando que as empresas enviem o cadastro de todos os profissionais da saúde que trabalham nesses locais. 
Caso a empresa não forneça o cadastro, a secretaria disponibilizará o formulário para preenchimento pelos próprios profissionais disponível no site da Prefeitura, acesse aqui.
CROSP
Na quinta-feira (07.05), o Conselho Regional de Odontologia de São Paulo, em conjunto com Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD), a Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas (ABCD) e a Associação Brasileira de Odontologia-Seção SP (ABO-SP) solicitaram ao prefeito Bruno Covas que incluísse os profissionais da Odontologia no grupo isento do revezamento.
A solicitação da autarquia considera que as(os) cirurgiãs(ões)-dentistas, técnicos e auxiliares em saúde bucal e técnicos e auxiliares em prótese dentária são de suma importância para a manutenção e restabelecimento da saúde.

Achou interessante esta notícia? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Email
Telegram
CROSP
Enviar para o WhatsApp

Imprensa

Contatos:

Telefones:
(11) 3549-5550 / (11) 99693-6834