Notícias

Acesse o conteúdo disponível da área de Notícias:

Últimas Notícias

Cirurgiões-dentistas do CROSP serão agraciados com a Medalha de Honra ao Mérito Odontológico

Os cirurgiões-dentistas Fábio Daumas Nunes e Fábio Bibancos de Rose foram os escolhidos para receberem a Medalha de Honra ao Mérito Odontológico. O resultado foi divulgado, nessa segunda-feira (09/11), pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO). A honraria, cujo processo de análise foi realizado pela Comissão da Medalha de Honra ao Mérito Odontológico Nacional/CFO, prestigia cirurgiões-dentistas e autoridades que contribuíram de forma significativa no último ano para a valorização da Odontologia no Brasil.

Nunes será contemplado com a medalha na categoria A – contribuição profissional nos campos da ciência, seja na pesquisa e/ou no ensino, enquanto Bibancos de Rose receberá a honraria na categoria B – contribuição honorífica, no plano do desempenho social, político e nos serviços. 

“Essa medalha já existe há algum tempo e vem agraciando diversas pessoas que respeito muito. Só posso dizer que para mim é uma grande honra e fico muito feliz”, diz Nunes. 

Bibancos de Rose corroborou, citando o trabalho da OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) Turma do Bem, que presta atendimento odontológico gratuito a jovens de 11 a 17 anos e a mulheres vítimas de violência. “É com muita alegria que recebo esse reconhecimento da classe odontológica. Mas quero lembrar que a organização social Turma do Bem existe, pois uma rede de 17 mil cirurgiões-dentistas voluntários decidiu se unir para levar odontologia para pessoas que precisam de tratamento dental. Através da odontologia, devolvemos autoestima para 80 mil pessoas e mostramos para a sociedade a importância da nossa profissão como agentes transformadores.”

A solenidade de entrega da medalha tem previsão de acontecer em abril de 2021, mês comemorativo de criação dos Conselhos de Odontologia. 

Achou interessante esta notícia? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Email
Telegram
CROSP
Enviar para o WhatsApp

Imprensa

Contatos:

Telefones:
(11) 3549-5550 / (11) 99693-6834