Notícias

Acesse o conteúdo disponível da área de Notícias:

Últimas Notícias

Cirurgiões-dentistas da Atenção Primária têm até 31 de dezembro para fazer a certificação digital gratuita

O Ministério da Saúde incluiu cirurgiãs(ões)-dentistas no cadastramento de profissionais da Saúde que atuam na Atenção Primária pelo Sistema Único de Saúde para receber a certificação digital gratuita. Mas, atenção, o serviço de cadastro encerra este ano, no dia 31 de dezembro, e a assinatura poderá ser usada gratuitamente por um ano.

Essa certificação digital faz parte do Consultório Virtual, projeto lançado em maio de 2020 para viabilizar a emissão de documentos de consulta de forma digital. A iniciativa é uma parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein e permite que cirurgiãs(ões)-dentistas, médicos e enfermeiros emitam atestados, declarações, pedidos de exames e receitas com a assinatura eletrônica. Ou seja, sem a necessidade da entrega do papel e, até mesmo, sem a presença física do paciente, em prevenção à Covid-19.

Para se cadastrar, é necessário fazer o pedido ao gestor local, uma vez que o processo é realizado pela plataforma e-Gestor AB. A recomendação é para que a solicitação seja feita o quanto antes, já que todas as ações (cadastramento, treinamento e certificação) serão executadas somente até o dia 31.

Mais informações em https://www.conasems.org.br/

Achou interessante esta notícia? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Email
Telegram
CROSP
Enviar para o WhatsApp

Imprensa

Contatos:

Telefones:
(11) 3549-5550 / (11) 99693-6834