Notícias

Acesse o conteúdo disponível da área de Notícias:

Últimas Notícias

Cirurgião-Dentista é homenageado durante o Congresso Mundial de Endodontia

O Cirurgião-Dentista Dr. Manoel Eduardo de Lima Machado, professor e membro da Câmara Técnica de Endodontia do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP), foi homenageado durante a 13ª edição do Congresso Mundial de Endodontia, com o título de membro honorário pela Sociedade de Endodontia do Chile.

 O Congresso aconteceu de 9 a 12 de novembro e reuniu todas as entidades de classe da especialidade em uma leva de pesquisas e apresentações ministradas por profissionais do mundo inteiro. 

Em Santiago, o Cirurgião-Dentista brasileiro foi reverenciado em função da sua docência, das suas publicações científicas e, principalmente, do seu ímpeto revolucionário em relação ao desenvolvimento da Odontologia latino-americana. 

O prêmio é uma homenagem máxima dada a um profissional local ou estrangeiro que atinja excelência dentro da especialidade e serviu como um reconhecimento internacional para coroar a trajetória e o destaque científico e pedagógico do Dr. Manoel.

Além de docente há mais de 40 anos, sendo sênior da FOUSP e professor convidado pela Universidade Harvard, o Dr. Manoel é também fundador da Sociedade de Endodontia Latino Americana (SELA) e da Sociedade Brasileira de Endodontia (SBEndo).

De acordo com o especialista, as Sociedades surgem com o intuito de discutir medidas para trazer uma maior qualidade, personalidade e acesso da Endodontia à América Latina. 

Nesse sentido, é com orgulho que o CROSP anuncia o prêmio, como uma homenagem que além de destacar a carreira do especialista, evidencia a sua relevância no cenário internacional e o vanguardismo da Endodontia brasileira.

Achou interessante esta notícia? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Email
Telegram
CROSP
Enviar para o WhatsApp

Imprensa

Contatos:

Telefones:
(11) 3549-5550 / (11) 99693-6834