Notícias

Acesse o conteúdo disponível da área de Notícias:

Últimas Notícias

Cirurgião-Dentista brasileiro é premiado internacionalmente

O Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) parabeniza o Cirurgião-Dentista e especialista em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial, Dr. Wladmir Genovesi, pelo prêmio The Best Research Award International 22, do ISSN Internacional Science & Technology Awards And Congress 2022 (IISTAC 22). Trata-se de uma conquista inédita na área da saúde por um brasileiro.

Realizado na Índia, no último dia 3 de novembro, o ISSN Awards é um dos maiores prêmios internacionais de pesquisa. Destinado a homens e mulheres que contribuíram para o progresso da humanidade por meio de sua dedicação à pesquisa, também é responsável por fornecer consultoria independente e objetiva ao mundo em assuntos relacionados à Ciência e Tecnologia

No caso do Dr. Wladimir Genovesi, a premiação foi em reconhecimento à pesquisa “Biomechanical comparative analysis of temporomandibular joint, glenoid fossa and head of the condyle of conventional models prothesis with new PEEK design”, realizada em conjunto com outros profissionais, pela excelência alcançada nos procedimentos de reconstrução da articulação temporomandibular (ATM) com sistema de prótese customizada. 

Os resultados são frutos de 20 anos de pesquisa, baseados na experiência de 10 anos com 125 pacientes operados com reconstrução de ATM, nos quais foram utilizadas próteses totais customizadas em ouro (unilateral ou bilateral).  

Por meio dos estudos, Dr. Wladimir desenvolveu uma nova técnica cirúrgica, menos traumática. Aliado a isso, uma prótese que apresenta melhor funcionalidade e menor recidiva e, em virtude do alto custo das ligas de ouro, seguiu-se em busca de um material adequado às características ideais. Dentre os novos materiais, destacou-se o PEEK, um polímero derivado do petróleo, termoplástico, biocompatível, inerte e com alta estabilidade e resistência.

O estudo tratou pacientes de São Paulo, que foram submetidos à cirurgia para reconstrução de ATM com prótese total customizada em PEEK. No pós-operatório de 48 horas, o paciente apresenta abertura bucal de 30 mm (sem esforço) com movimentos de protrusão e lateralidade preservados, o que inicia uma nova era para a reconstrução da Articulação Temporomandibular.

O CROSP parabeniza o Cirurgião-Dentista e professor Dr. Wladimir Genovesi pelo relevante feito e contribuição para a Odontologia brasileira.   

Achou interessante esta notícia? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Email
Telegram
CROSP
Enviar para o WhatsApp

Imprensa

Contatos:

Telefones:
(11) 3549-5550 / (11) 99693-6834