Notícias

Acesse o conteúdo disponível da área de Notícias:

Últimas Notícias

Cirurgiã-Dentista conquista recorde mundial de coleção de dentes

A Cirurgiã-Dentista de Santos, Dra. Rose Marques, gravou o seu nome no famoso “GUINNESS WORLD RECORD” (livro de recordes mundiais), como a primeira e única profissional que mais colecionou modelos dentais. Especialista em reabilitação oral, no decorrer de seus 30 anos de carreira, ela adquiriu 3.659 pares de modelos moldados em pacientes, sendo que o Guinness considerou cada arcada – superior e inferior – como uma unidade, totalizando em 7.318 mandíbulas e maxilares. A Dra. Marques produz dentes sem metal e realiza restaurações indiretas, geralmente feitas em moldes no laboratório, e para efetuar o procedimento é necessário moldar a boca dos pacientes.

Familiares e amigos da profissional prestigiaram a cerimônia de certificação realizada dia 15 de outubro, na Casa Leone – Centro Histórico de Santos. A entrega do documento foi feita pela representante do livro de recordes, Camila Borenstain.

Além da coleção de dentes, Dra. Rose já confeccionou mais de 121 mil dentes, para 12 mil pacientes, contabilizando 70 mil coroas, lentes de contato dental, pontes e outros quase 30 mil implantes.

Formada em 1992, a Cirurgiã-Dentista aprimorou seus conhecimentos e se tornou referência em implantodontia somando 170 certificados ao seu currículo, alguns aplicados no exterior.

O presidente do Conselho regional de Odontologia de São Paulo (CROSP), Dr. Braz Antunes, parabenizou e ressaltou a contribuição da profissional para a área Odontológica. “É muito gratificante ver esta grande colega da área e da cidade de Santos receber esse título mundial, que leva o nome da Odontologia brasileira aos quatro cantos do mundo. Parabéns, Dra. Rose Marques”.

Achou interessante esta notícia? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Email
Telegram
CROSP
Enviar para o WhatsApp

Imprensa

Contatos:

Telefones:
(11) 3549-5550 / (11) 99693-6834