Notícias

Acesse o conteúdo disponível da área de Notícias:

Últimas Notícias

Cirurgiã-dentista brasileira é a primeira voluntária a receber o teste da vacina contra o novo Coronavírus.

Denise Abranches, presidente da Câmara Técnica de Odontologia Hospitalar do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) é a primeira brasileira voluntária a receber a vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford. Com mais de 20 anos de profissão, Denise é também Coordenadora da Odontologia Hospitalar no Hospital de São Paulo. 


A odontóloga Abranches cuida da saúde bucal de pacientes internados na UTI em decorrência da Covid-19 no Hospital São Paulo e está trabalhando na linha de frente do combate ao coronavírus. 


“Foi um ato de querer ajudar as pessoas e uma obrigação como profissional da saúde me dispor a ajudar nos resultados dessa pesquisa”, afirmou Denise.


Vale destacar que a Odontologia Hospitalar é uma especialidade focada em pacientes que necessitam de atendimento em ambiente hospitalar, internados ou não, ou em assistência domiciliar. É fundamental que a(o) cirurgiã(ão)-dentista esteja preparado para o atendimento odontológico de pacientes no âmbito hospitalar, pois este tipo de assistência é diferente da rotina do consultório. 


A Cirurgiã-Dentista faz parte do grupo de dois mil voluntários em São Paulo e no Rio de Janeiro que estão recebendo doses do imunizante em teste.

Achou interessante esta notícia? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Email
Telegram
CROSP
Enviar para o WhatsApp

Imprensa

Contatos:

Telefones:
(11) 3549-5550 / (11) 99693-6834