Notícias

Acesse o conteúdo disponível da área de Notícias:

Últimas Notícias

CIOSP: 40ºAcupuntura Auricular – Um diferencial na clínica odontológica

A Acupuntura Auricular (Auriculoterapia) é uma modalidade da Acupuntura que faz parte de um complexo chamado Medicina Tradicional Chinesa (MTC) e que vem ganhando cada vez mais adeptos, profissionais com formação adequada, principalmente após o reconhecimento da Acupuntura como especialidade odontológica, em 2014.

O presidente da Câmara Técnica de Acupuntura do CROSP, Dr. Hélio Sampaio Filho, explicou durante palestra apresentada no 40º CIOSP, que os princípios da Acupuntura Auricular são basicamente os conceitos da Reflexologia, em que uma parte do organismo reflete o todo do corpo. 

“Na Odontologia temos muitas indicações, comprovadas clínica e cientificamente através de estudos, tais como o controle de ânsia e vômito, para dores de modo geral, DTM, apertamento e bruxismo, e outras indicações não menos importantes”.

De acordo com Dr. Hélio, ter conhecimento e treinamento adequado nesta modalidade passa a ser um grande diferencial dentro da Odontologia quando se consegue, de modo eficaz e seguro, diminuir a ansiedade de nosso paciente, sem o uso de medicamentos e equilíbrio geral do mesmo, por exemplo.

A oportunidade de divulgação desse tema dentro do 40º CIOSP, segundo ele, proporciona um grande benefício aos profissionais, que passam a ter mais uma ferramenta em seu arsenal de conhecimentos para o bem-estar de seus pacientes

Achou interessante esta notícia? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Email
Telegram
CROSP
Enviar para o WhatsApp

Imprensa

Contatos:

Telefones:
(11) 3549-5550 / (11) 99693-6834