Notícias

Acesse o conteúdo disponível da área de Notícias:

Últimas Notícias

CFO pede pelo cumprimento da imunização de profissionais da Odontologia

Diante do avanço da pandemia do novo coronavírus em âmbito nacional, o Conselho Federal de Odontologia (CFO) interveio na imunização pendente dos profissionais de Saúde Bucal e solicitou ao procurador-Geral da República, Antônio Augusto Brandão de Aras, o cumprimento da vacinação desses trabalhadores. 


Os profissionais de Odontologia compõe quadros do serviço de Saúde e atuam diretamente com uma das principais vias de contágios da Covid-19, a boca. “Solicitamos à Procuradoria Geral da República que adote as medidas necessárias para cumprimento da ordem de vacinação, considerando o que está previsto na Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19”, ressaltou o presidente Juliano do Vale. Em sua manifestação, o CFO também declara preocupação com a falta de coordenação federal na imunização e escassez de vacinas. 


O CFO reforçou ainda junto aos Conselhos Regionais a necessidade de providências locais sobre o problema. O CROSP, de forma antecipada, já vem solicitando às prefeituras e ao Governo do Estado de São Paulo a efetivação da imunização desde janeiro, quando houve a aprovação da vacina Sinovac/Butantan, e segue em diálogo com as partes responsáveis pela logística da vacinação, conforme noticiado frequentemente neste site e nos canais oficiais de comunicação da autarquia. Na solicitação mais recente, de 24 de fevereiro, publicada aqui, o CROSP encaminhou novo ofício ao prefeito do município de São Paulo pedindo atenção ao caso.

Saiba mais sobre a manifestação do CFO aqui.

Achou interessante esta notícia? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Email
Telegram
CROSP
Enviar para o WhatsApp

Imprensa

Contatos:

Telefones:
(11) 3549-5550 / (11) 99693-6834