CFO ID: faça sua Carteira Digital de identidade profissional da Odontologia

A versão digital da identidade profissional da Odontologia já está disponível. O Conselho Federal de Odontologia (CFO), junto aos Conselhos Regionais de Odontologia, deu início ao processo de implantação da CFO ID. Os cirurgiões-dentistas e profissionais Técnicos e Auxiliares em Odontologia já podem fazer a solicitação via sistema. A emissão da carteira digital é gratuita e garante diversas vantagens aos profissionais.

Para aderir à versão on-line do documento basta entrar no site do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo – CROSP ou no site do CFO, acessar o espaço “Carteira Digital”, preencher ou atualizar os dados solicitados e enviar uma foto para identificação. Em seguida, selecionar ou capturar uma foto no formato 3×4, conforme indicado, e encaminhar de acordo com as orientações no site.

Fique atento ao envio da foto dentro dos padrões, pois é fundamental para o sucesso da operação. Caso ela seja aprovada, a carteira digital será automaticamente criada e já ficará disponível para o profissional da Odontologia. A partir daí é só baixar o aplicativo “CFO ID”, disponível na versão Android ou iOS, seguir as orientações e pronto: a Carteira Digital estará acessível para uso.

O aplicativo possui, também, informações e suporte essenciais aos profissionais da Odontologia, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais.

Para facilitar a emissão, clique aqui e acesse o PDF que mostra o passo a passo.