Câmaras Técnicas propõem criação de um Grupo de Trabalho

Representantes de 22 das Câmaras Técnicas do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) estiveram reunidos em 09.10 para discutir a formação de um Grupo de Trabalho (GT). A ideia é tratar de temas relevantes para os profissionais da área e, consequentemente, para a população. O presidente da Comissão de Tomada de Contas e também da Comissão de Ensino e Especialidades, Rogério Adib Kairalla, acompanhou o encontro.

Entre os temas a serem abordados pelo GT estão a qualidade da formação na graduação e os perigos dos cursos totalmente a distância, a falta na regulamentação de alguns cursos de especialização e a proliferação nas mídias de informações equivocadas sobre cuidados com a saúde e a estética da boca.

“O papel das Câmaras Técnicas é o de assessorar o Conselho e estamos preocupados com todos esses temas. Por isso a criação de um Grupo de Trabalho para orientar e contribuir com ações que valorizem os profissionais e protejam a população”, aponta o presidente da CT de Dentística, Mario Sergio Giorgi.

Segundo ele, em 25 de outubro – quando se comemora o Dia Nacional do Cirurgião-Dentista –  os representantes das CTs devem se reunir novamente na sede do CROSP para apresentar as propostas para diretoria.

Entre as possibilidades apontadas por Giorgi está a elaboração de conteúdos sobre temas específicos, produzidos pelas CTs, para serem amplamente divulgados nas mídias do CROSP e maior aproximação com entidades reguladoras como o Ministério da Educação (MEC).