Notícias

Acesse o conteúdo disponível da área de Notícias:

Últimas Notícias

Câmaras Técnicas propõem criação de um Grupo de Trabalho

Representantes de 22 das Câmaras Técnicas do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) estiveram reunidos em 09.10 para discutir a formação de um Grupo de Trabalho (GT). A ideia é tratar de temas relevantes para os profissionais da área e, consequentemente, para a população. O presidente da Comissão de Tomada de Contas e também da Comissão de Ensino e Especialidades, Rogério Adib Kairalla, acompanhou o encontro.

Entre os temas a serem abordados pelo GT estão a qualidade da formação na graduação e os perigos dos cursos totalmente a distância, a falta na regulamentação de alguns cursos de especialização e a proliferação nas mídias de informações equivocadas sobre cuidados com a saúde e a estética da boca.

 “O papel das Câmaras Técnicas é o de assessorar o Conselho e estamos preocupados com todos esses temas. Por isso a criação de um Grupo de Trabalho para orientar e contribuir com ações que valorizem os profissionais e protejam a população”, aponta o presidente da CT de Dentística, Mario Sergio Giorgi.

Segundo ele, em 25 de outubro – quando se comemora o Dia Nacional do Cirurgião-Dentista –  os representantes das CTs devem se reunir novamente na sede do CROSP para apresentar as propostas para diretoria.

Entre as possibilidades apontadas por Giorgi está a elaboração de conteúdos sobre temas específicos, produzidos pelas CTs, para serem amplamente divulgados nas mídias do CROSP e maior aproximação com entidades reguladoras como o Ministério da Educação (MEC). 

Achou interessante esta notícia? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Email
Telegram
CROSP
Enviar para o WhatsApp

Imprensa

Contatos:

Telefones:
(11) 3549-5550 / (11) 99693-6834