Notícias

Acesse o conteúdo disponível da área de Notícias:

Últimas Notícias

Câmaras Técnicas do CROSP promovem fórum sobre aleitamento materno

Durante este mês, acontece em todo o Brasil a campanha Agosto Dourado, que reforça a importância do aleitamento materno. Em apoio à campanha, o Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP), por meio de suas Câmaras Técnicas, promoverá em 19 de agosto, a partir das 19h, o III Fórum de Aleitamento Materno. O evento será online e as inscrições são gratuitas.

Os cirurgiões-dentistas têm papel fundamental no incentivo à amamentação. Por meio de consultas regulares, que devem iniciar antes mesmo do nascimento do bebê, os profissionais da saúde bucal podem orientar as famílias no desafio de melhorar as práticas com relação ao aleitamento materno e à alimentação complementar saudável, sempre destacando os seus benefícios.

O aleitamento materno fornece os nutrientes necessários para a criança crescer e desenvolver uma boca saudável. Além disso, é um importante fator para a maturação e o aumento da musculatura oral, promovendo o crescimento do sistema estomatognático, isto é, o conjunto de estruturas bucais, preservando suas funções vitais como a sucção, mastigação, deglutição e respiração.

Clique aqui e faça já sua inscrição.

Achou interessante esta notícia? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Email
Telegram
CROSP
Enviar para o WhatsApp

Imprensa

Contatos:

Telefones:
(11) 3549-5550 / (11) 99693-6834