Acesse o conteúdo disponível da área de Notícias:

Últimas Notícias

Assembleia Conjunta do CFO e CROs acontece em Santos, após seis anos da última realizada no estado de São Paulo

Seguindo a programação dos eventos realizado em Santos, que se tornou a capital da Odontologia brasileira nesta semana (de 21 a 24), hoje, quinta-feira (23), a cidade recebeu a Assembleia Conjunta do Conselho Federal de Odontologia (CFO) e dos Conselhos Regionais de Odontologia (CROs) de todo Brasil. O encontro acontece depois de seis anos do último que foi promovido no estado, em 2017.

A Assembleia Conjunta reúne o presidente do CFO, os conselheiros federais e os presidentes dos 27 Conselhos Regionais de Odontologia para deliberar assuntos importantes para os profissionais inscritos na Autarquia Federal.

Os assuntos debatidos e votados nesta quinta-feira (23) foram: deliberações sobre multa eleitoral, eleições 2023; informes sobre o Programa de Fiscalização; informes sobre o Programa de Subvenção às sedes; apresentação dos critérios, regras e valores adotados em 2024 para os programas de Fiscalização, PROMAC e Sedes; apresentação da logística de distribuição e do novo modelo impresso de carteira física; e informes do CFO e dos CROs.

O anfitrião, presidente do CROSP, Dr. Braz Antunes, cumprimentou os presidentes dos CROs, os Conselheiros do CFO e dos CROs que estavam presentes, o presidente do CFO, Dr. Juliano do Vale, os representantes de Entidades Odontológicas presentes e ressaltou a importância da Assembleia Conjunta.

“Primeiro, quero enfatizar que estou imensamente satisfeito e feliz de Santos, minha cidade, ser a capital da Odontologia brasileiras nesta semana. Faz seis anos que a última Assembleia Conjunta foi feita no estado de São Paulo, em 2017, e esse é um encontro importante para o Sistema Conselhos de Odontologia, pois é a ocasião em que votamos e aprovamos importantes pautas, que visam beneficiar os profissionais inscritos. Exemplo disto foi a última realizada em Palmas, onde aprovamos a transformação da Habilitação Odontologia Hospitalar para Especialidade.”, frisou Dr. Braz Antunes.

Entre os assuntos votados e aprovados pela Assembleia, destaque para a isenção da multa eleitoral das votações de renovação dos plenários dos CROs, em 2023. Na oportunidade, o CFO explicou sobre a emissão das novas carteiras físicas dos inscritos, que já estão sendo confeccionadas e emitidas.

A Assembleia foi realizada de forma inédita em Santos, no Bourbon Santos Convention Hotel, bairro do Gonzaga.

Achou interessante esta notícia? Compartilhe!
CROSP
Enviar para o WhatsApp