Notícias

Acesse o conteúdo disponível da área de Notícias:

Últimas Notícias

Ação voluntária promovida em parceria com o CROSP atende mais de 400 pacientes

Mais de 400 pacientes foram beneficiados com 800 intervenções durante os atendimentos odontológicos promovidos pela 12ª edição do Projeto 32, realizado na Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas em 07/12. Como parte da ação, o Projeto 32 – Natal sem Dor foi realizado em 29/11 na Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo (FOUSP). O programa teve a participação da Câmara Técnica de Endodontia do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) bem como de associações, universidades e empresas do setor odontológico.

 

Foram atendidos pacientes da comunidade São Remo, na Zona Oeste da Capital, assim como refugiados, pessoas em situação de rua ou abrigos. A população recebeu tratamentos endodônticos, de blindagem, restaurações, próteses fixas e pequenas cirurgias. Os atendimentos foram realizados por cirurgiãs(ões)-dentistas especialistas e contaram com a contribuição de alunos de Odontologia. Ao todo, a equipe contou com 142 voluntários, coordenados pelo professor Manoel Eduardo de Lima Machado, idealizador do projeto.   

 

O Conselho preza a participação dos cirurgiões-dentistas e alunos voluntários na divulgação dos bons hábitos de higiene e cuidados com a saúde bucal da população. Apoiar essa ação é uma das formas de valorizar a atuação dos profissionais da Odontologia frente a saúde da sociedade.


Achou interessante esta notícia? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Email
Telegram
CROSP
Enviar para o WhatsApp

Imprensa

Contatos:

Telefones:
(11) 3549-5550 / (11) 99693-6834