Notícias

Acesse o conteúdo disponível da área de Notícias:

Últimas Notícias

40° CIOSP: A nova era da Periodontia – Como a Periodontia mudou o cenário da Odontologia Estética

O Periodontista Dr. André Vilela foi um dos palestrantes da programação científica Osseointegração e Manipulação de Tecidos Moles, no 40º CIOSP. Na tarde da sexta (27), o especialista apresentou a palestra “A nova era da Periodontia – Como a Periodontia mudou o cenário da Odontologia Estética”.

Ele abordou os tipos de recessões gengivais (processo em que a margem gengival do tecido que circunda o dente se retrai em direção à extremidade da raiz, expondo a raiz do dente) e as técnicas utilizadas para o tratamento.

De acordo com Dr. André , existem mais de 50 técnicas utilizadas para o tratamento. Por isso, a escolha do procedimento mais adequado para cada caso costuma ser uma grande dificuldade para os profissionais que atuam na Periodontia. “A recessão gengival é um problema sério que requer tratamento mecânico e químico. Cada técnica tem uma indicação mais pontual. Por isso, é preciso fazer uma leitura das recessões gengivais para escolher”.

O especialista diz que a recessão gengival pode ser causada também pelo uso de um tipo de aparelho corretivo. Nesse contexto, ele salientou que, atualmente, os Periodontistas e Ortodontistas estão estabelecendo uma maior troca para que possam fazer escolhas associadas que evitem a recessão gengival.

Achou interessante esta notícia? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Email
Telegram
CROSP
Enviar para o WhatsApp

Imprensa

Contatos:

Telefones:
(11) 3549-5550 / (11) 99693-6834