Notícias

Acesse o conteúdo disponível da área de Notícias:

Últimas Notícias

51% dos trabalhadores da Saúde ainda não receberam a segunda dose da vacina contra a Covid-19 no Brasil, segundo estudo

Pesquisadores analisaram a cobertura vacinal dos 100 primeiros dias da campanha nacional de imunização contra a Covid-19 e identificaram que, até 27 de abril, mais da metade (51%) dos profissionais de Saúde não havia recebido as duas doses da vacina. Enquanto isso, o alcance da primeira dose foi de 88% desses trabalhadores. 

 

O estudo utiliza como dados os registros divulgados pelo Ministério da Saúde no site OpenDataSUS e, além dos profissionais de Saúde, também analisou os números dos demais grupos prioritários do Plano Nacional de Imunização (PNI). Entre as informações apresentadas, é possível notar que somente pessoas com mais de 60 anos institucionalizadas foram 100% vacinadas. Trabalhadores da Saúde, povos indígenas, pessoas de 60 a 74 anos e populações quilombolas e ribeirinhas são as que menos receberam os imunizantes. Lembrando que, das vacinas aprovadas no Brasil, são necessárias duas doses para a proteção eficaz. 

Realizaram o levantamento: Guilherme Loureiro Werneck, do Instituto de Medicina Social da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e do Instituto de Estudos em Saúde Coletiva da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); Ligia Bahia, Instituto de Estudos em Saúde Coletiva da UFRJ; Jéssica Pronestino de Lima Moreira, Instituto de Estudos em Saúde Coletiva da UFRJ; e Mário Scheffer, Departamento de Medicina Preventiva da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).

 
Acesse o documento na íntegra aqui.
Achou interessante esta notícia? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Email
Telegram
CROSP
Enviar para o WhatsApp

Imprensa

Contatos:

Telefones:
(11) 3549-5550 / (11) 99693-6834