Notícias

Acesse o conteúdo disponível da área de Notícias:

Últimas Notícias

40º CIOSP: Sistemas autoligados e ancoragem esquelética: o jogo do ganha-ganha

Foto: Keiny Andrade

A ancoragem ortodôntica consiste na utilização de elementos que resistem a forças de reação como outros dentes, implantes intraósseos e aparelho extrabucal. Durantye o primeiro dia do CIOSP, o Ortodontista Dr. Claudio Azenha falou sobre o início de sua experiência com sistemas autoligados na Ortodontia.

Ele explicou que, em 2004, em seus primeiros casos com sistemas autoligados, começou a utilizar e testar vários produtos de diversas empresas. “Ao continuar o caminho vi vários problemas. Percebi, por exemplo, que com o tempo os materiais quebravam, inclusive os de alto custo, o que desanimava. Bráquete autoligado é tampa e não deve dar problemas, abrir ou estragar”.

Além de falar sobre sua experiência com o bráquete autoligado, o especialista pontuou as diferenças e vantagens do sistema autoligado. “É é um conjunto de conceitos que envolvem uma série de protocolos. Possui fios de alta tecnologia, elásticos e levantes. A tampa eficiente e o fio de qualidade são fundamentais para o bom resultado e para permitir retornos mais espaçados.”

Para ele, a relação custo-benefício também representa um ganho importante tanto para os profissionais quanto para os pacientes. “A Ortodontia está mais definida. Hoje você consegue ajudar e dar um norte, especialmente quando falamos em protocolos que orientarão quem começou na área”.

Achou interessante esta notícia? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Email
Telegram
CROSP
Enviar para o WhatsApp

Imprensa

Contatos:

Telefones:
(11) 3549-5550 / (11) 99693-6834