Notícias

Acesse o conteúdo disponível da área de Notícias:

Últimas Notícias

40º CIOSP: Resinas compostas em dentes posteriores: contato interproximal e longevidade

Foto: Keiny Andrade

A estética também ganhou destaque na programação científica do 40º Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP).

Por meio do tema “Resinas compostas em dentes posteriores: contato interproximal e longevidade”, o Cirurgião-Dentista Dr. Camilo Anauate, membro da Câmara Técnica de Dentística do CROSP, explicou que, normalmente, os dentes posteriores, quando feitos em resina composta, apresentam grande dificuldade em estabelecer o contato entre as duas restaurações.

“Refiro-me ao contato interproximal que, primeiro, mantém o dente em posição e, segundo, impede a impacção alimentar (quando o alimento colide repetidamente contra a gengiva durante a mastigação por falta de contato entre os dentes). Existem algumas técnicas para que isso seja feito, porque se trata de uma condição realmente difícil, pois a resina composta não consegue empurrar o contorno, assim, a matriz metálica é colocada para dar pressão contra o dente vizinho”.

A palestra visou, portanto, abordar a questão de como realizar essa restauração para que, além de promover a integridade dos contatos, ela se mantenha por mais tempo. Para isso, Dr. Camilo falou de técnicas de inserção, técnicas de colocação de matriz, espátulas especiais e de acabamento, polimento, ajuste e oclusão.

Achou interessante esta notícia? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Email
Telegram
CROSP
Enviar para o WhatsApp

Imprensa

Contatos:

Telefones:
(11) 3549-5550 / (11) 99693-6834