Notícias

Acesse o conteúdo disponível da área de Notícias:

Últimas Notícias

40º CIOSP: posto de vacinação aplica mais de 550 doses em quatro dias

Mantendo a tradição de preservar a saúde e o bem-estar dos participantes do 40º Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP), a organização informou que durante quatro dias de evento foram aplicadas 557 doses de vacinas e realizados 552 testes rápidos de forma gratuita. 

Na unidade de saúde do 40º CIOSP, foram disponibilizadas vacinas contra a Covid-19, dTpa (Tríplice Bacteriana Acelular), hepatite B, febre amarela, meningite, sarampo, caxumba e rubéola. Além de testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite B e C.

A iniciativa é uma parceria entre a Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD), o Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) e a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria da Saúde. 

A técnica em prótese dentária Gabriela Herman, 26 anos, aproveitou a oportunidade para tomar a quarta dose da vacina contra a Covid-19 e atualizar o esquema vacinal contra meningite. “Isso aqui é ótimo para facilitar o processo do dia a dia das pessoas, que acaba sendo corrido. Eu, por exemplo, tomei a terceira dose no ano passado e, por conta do trabalho, festas de final de ano… Acabei deixando de lado a outra dose”.

O mesmo caso se aplica a Antônio Fernandes do Nascimento, 57 anos, natural de Pedreiras, no Maranhão. Por conta da rotina puxada de trabalho e viagens, o expositor disse que não encontrava tempo para se vacinar. “Aproveitei para tomar a quarta dose da vacina contra a Covid-19. O atendimento é nota dez. Essa iniciativa é muito importante, pois facilitou meu processo de imunização”, disse sorrindo.

Criada no século XVIII pelo médico inglês Edward Jenner, ainda hoje a vacina é o método mais eficaz de prevenção contra doenças infecciosas. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), existem vacinas disponíveis para proteger contra, pelo menos, 20 doenças, e que juntas são responsáveis por salvar cerca de 3 milhões de pessoas todos os anos.

Achou interessante esta notícia? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Email
Telegram
CROSP
Enviar para o WhatsApp

Imprensa

Contatos:

Telefones:
(11) 3549-5550 / (11) 99693-6834