Notícias

Acesse o conteúdo disponível da área de Notícias:

Últimas Notícias

40° CIOSP: Palestra discute o metaverso e a importância da experiência odontológica

Foto: Pérola Dutra

O metaverso é uma tecnologia que torna possível o Cirurgião-Dentista interagir com um mundo digital que tenta replicar a realidade e, assim, construir uma experiência odontológica única aos seus pacientes. Essa noção de imersão digital aplicada à Odontologia Full Face foi o tema que guiou a palestra do Cirurgião-Dentista e especialista em prótese dentária, Dr. Anderson Bernal, na 40ª edição do Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP).

Além disso, temas como a aplicação da proporção áurea na Odontologia e a importância da experiência odontológica para o sucesso profissional também foram abordados no auditório.

O especialista começou a palestra com um alerta aos acadêmicos e recém-formados, destacando a importância do bom convívio com os pacientes. Para o Dr. Bernal, não basta a excelência clínica. Para atingir o sucesso, é necessário zelar pelo paciente, criar laços que os levem a buscar pela longevidade dental no consultório e cultivar essa recorrência de atendimentos.

O Cirurgião-Dentista também explicou brevemente a Odontologia Full Face como uma técnica de tratamento dos dentes em harmonia com o resto da face. Destacou como a proporção áurea o auxilia na reabilitação e na construção de sorrisos harmônicos e agradáveis à vista humana.

“Pela proporção áurea eu me guio para posicionar o incisivo central em relação à face, por exemplo. O uso do compasso áureo é uma técnica assertiva não virtual que eu utilizo para reabilitar sorrisos de forma harmônica. A proporção áurea é uma equação matemática que nos remete à ideia de beleza encontrada na natureza, nas artes, na arquitetura, no design e até mesmo no nosso DNA. O que eu fiz foi traze-la para a nossa área (Odontologia)”.

O foco da palestra, no entanto, foi justamente o metaverso e como ele pode, a partir do encantamento, construir uma verdadeira experiência odontológica aos pacientes. Para o Dr. Bernal, a técnica, a prática e o conhecimento são obrigações para qualquer Cirurgião-Dentista e, nesse sentido, a experiência trazida pelo metaverso e o cuidado com o paciente são pontos de destaque, que agregam valor às clínicas odontológicas. O palestrante concluiu, portanto, que o cuidado, a inovação e a tecnologia levam à recorrência e a recorrência leva ao sucesso.

“Pelo metaverso, já na primeira consulta eu consigo transferir as próteses dentárias escaneadas e os exames do cliente pra dentro do mundo virtual e encantar o paciente. Consigo fazer com que o cliente aprove a minha metodologia (proporção áurea e Odontologia Full Face, no caso) dentro dos óculos e já enviar para o laboratório fazer a impressão o modelo”.

Achou interessante esta notícia? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Email
Telegram
CROSP
Enviar para o WhatsApp

Imprensa

Contatos:

Telefones:
(11) 3549-5550 / (11) 99693-6834