19/11- MS lança guia para atendimento odontológico no contexto da pandemia

O “Guia de orientações para Atenção Odontológica no contexto da Covid-19” é uma publicação elaborada pelo Ministério da Saúde (MS) em parceria com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o Conselho Federal de Odontologia (CFO) e pesquisadores colaboradores. O material tem como objetivo orientar profissionais de saúde quanto à oferta de atenção em saúde bucal, no contexto da pandemia como: medidas de biossegurança, reorganização dos serviços e atendimento, de forma que colaborem para minimização dos riscos individuais e coletivos envolvidos em Unidades de Saúde da Família e Centro de Especialidades OdontológicasA publicação é um guia orientativo, cabendo aos gestores municipais analisarem sua situação frente à Covid-19 para tomada de decisão sobre aspectos da assistência odontológica durante este período.

Acesse aqui o documento