Notícias

Acesse o conteúdo disponível da área de Notícias:

Últimas Notícias

Congressista manifesta-se sobre modalidade de ensino à distância para profissionais da Saúde

Durante sessão da Comissão de Seguridade Social e Família sobre o Projeto de Lei nº 5414/2016, em 3 de novembro, que trata do ensino à distância para formação de profissionais da área saúde, a deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania – SC) manifestou sua preocupação sobre os riscos dos futuros atendimentos à população. 

“Nós temos cursos de graduação em Enfermagem funcionando em cima de postos de gasolina. Nós precisamos de quantidade, mas com qualidade. Nós estamos lidando com a vida das pessoas. Cursos na área da saúde não podem ser ganho financeiro para instituições, sem querer generalizar”, declarou a parlamentar, que é enfermeira por formação. 

Esse projeto de autoria do então deputado Rodrigo Pacheco, atual presidente do Senado, prevê a obrigatoriedade de os cursos relacionados à área da saúde serem ministrados somente de forma presencial. O assunto seguirá agora para parecer da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC).

O Fórum dos Conselhos Atividades Fim da Saúde (FCAFS), que tem como representante do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) o Dr. Marco Antonio Manfredini, é favorável à aprovação da PL, já que não há possibilidade de formar profissionais da saúde sem a execução de atividades práticas presenciais. 

Confira a sessão que debateu a PL clicando aqui

Achou interessante esta notícia? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Email
Telegram
CROSP
Enviar para o WhatsApp

Imprensa

Contatos:

Telefones:
(11) 3549-5550 / (11) 99693-6834